Diálogos entre a Natureza e a Música com Adolfo Luxúria Canibal no Jardim Botânico da Ajuda
Dia 26 de Outubro às 16h no Jardim Botânico da Ajuda
26 de Outubro – 16h – Jardim Botânico da Ajuda
ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL
Apresenta ESTILHAÇOS E CESARINY
Introdução por António Rafael e Adolfo Macedo
“Dois homens num Parque Natural”
Diálogos entre a NATUREZA E A MÚSICA
A conservação da natureza e a música são duas faces do desafio de dimensão cultural e social que constitui a preservação e valorização da Natureza, esta que é o verdadeiro software do bem estar humano. Introdução de pequena palestra, por especialistas da natureza, seguida de um concerto musical.
Adolfo Luxúria Canibal – Sendo mais conhecido como vocalista dos Mão Morta, foi no entanto a sua obra escrita, sobretudo no campo da poesia e da crónica, que despoletou a ideia de leitura musicada subjacente a Estilhaços. Tem ainda intensa actividade, como vocalista ou letrista, com muitos outros artistas e projectos, para além de várias incursões em áreas como o cinema, a performance, o teatro, a arte digital e a vídeo-arte. Licenciado em Direito, é advogado e exerce a consultadoria jurídica no âmbito da conservação da Natureza.
António Rafael – É também membro dos Mão Morta, assumindo as funções de guitarrista e pianista, para além de colaborar com outros artistas e projectos. Complementa a sua actividade musical compondo para peças de teatro, instalações, exposições, documentários e curtas-metragens. Mestre em Turismo, exerce a consultadoria nesta área e é professor no ensino superior.
O evento é realizado em espaço coberto
RESTAURAÇÃO:
O restaurante Estufa Real providenciará serviço de bar e um jantar volante após as sessões.
PREÇO:
O preço de entrada é de 4€ /pessoa.
PATROCINADORES:
Reitoria da Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia (ISA), Liga da Proteção da Natureza (LPN)
CONTACTOS:
botanicoajuda@isa.ulisboa.pt 21 362 2503