Ciclovia ou estacionamento?
A ciclovia que liga Belém ao Cais do Sodré é um bom início, mas desde o primeiro dia que apresenta várias situações a melhorar, mas hoje em Belém, a ciclovia deparava-se com outro problema e por outro tipo de tráfego. Aquele que já nos habituámos e o mais selvagem de todos. O tráfego automóvel.
A ciclovia que liga Belém ao Cais do Sodré é um bom início, mas desde o primeiro dia que apresenta várias situações a melhorar. Falta de sinalização, passagem por uma bomba de gasolina, um parque de estacionamento, zonas de pedestres, zonas em obras, etc…
Claro que num fim de semana de sol, a ciclovia encontra-se cheia de turistas que não estão habituados ao conceito de ciclovia, mas hoje em Belém, a ciclovia encontrava-se congestionada por outro tipo de tráfego. Aquele que já nos habituámos e o mais selvagem de todos. O tráfego automóvel.
Por ocasião de um evento junto ao hotel, toda a ciclovia era um belo parque de estacionamento.
Acho que existem dois culpados neste caso. A habitual insensibilidade da maioria dos automobilistas perante as outras “formas de vida” e a falta de condições de uma ciclovia inaugurada à pressa. É que um simples murete seria o suficiente para evitar esta situação e aumentar as condições de segurança de quem usa a ciclovia.